sexta-feira, 13 de julho de 2007

Viva o Rio de Janeiro

Charge de Maurício de Azevedo Rocha
(Sobre Cauê, - o Sol - símbolo do Pan)

Edição 1324 - 13.07.2007

Opinião

Viva o Rio de Janeiro!!!A cidade vive um mês de fantásticas boas notícias.Agora todos os brasileiros já podem vibrar com muitas coisas boas da Cidade Maravilhosa e que, às vezes, perdem espaço para as notícias ruins. E podemos começar vibrando com a vitória do Cristo Redentor como uma das 7 Maravilhas do Mundo. Essa conquista vai transferir à imagem do Rio de Janeiro muito marketing turístico espontâneo em todo o planeta. Imagino que a notícia circulou o mundo em todos os jornais, revistas e televisões e, se existia alguém que ainda não sabia que o Rio de Janeiro existia, agora com certeza sabe pela vitória do Cristo.Como a fase é boa para a cidade, estão aí os Jogos Pan-americanos, cuja cobertura jornalística também é extraordinária e vai exibir, com certeza, além das disputas esportivas e dos recordes, as belezas da cidade e, assim turbinar a vontade das pessoas de todo o mundo em conhecer a Cidade Maravilhosa.Como a fase é muito boa para o Rio, vamos torcer para que a Seleção Brasileira dê uma chinelada nos argentinos e conquiste, neste final de semana, a Copa América, para alegria geral da galera. Afinal, também é com sorte, bom astral e alegria que este país vai superar os problemas das injustiças sociais e da falta de emprego. Quem sabe as boas notícias do Rio estimulem nossos governos a pensar mais nos pobres.Viva o Brasil!!!
Depois de um mês operando, o Teca – Terminal de Exportação do Tom Jobim, já registra excelente performance. Foram 81.707 volumes oriundos de 2.034 processos de exportação, totalizando 1.804 toneladas de carga processada. O sucesso do Teca é fruto do esforço conjunto da Infraero, Receita Federal e do Governo Estadual, que adequaram a infra-estrutura ao desenvolvimento do comércio exterior. Mais R$ 5 milhões serão aplicados pelo PAC até 2008.
K.Canas
Foi criado no sábado, 7, o Grupo de Futebol K. Canas, que reúne turmas do Cacuia e do Guarabu para organizar passeios, excursões e agendar partidas de futebol. Na diretoria só gente boa: Ronaldo de Almeida Santos, José Givigi, Ronaldo Negão, Beto da Harmonia, Bocão e Magalhães.

Valeu Bush!!!
Personalidades americanas, membros da delegação que acompanha os atletas dos EUA nos Jogos Pan Americanos, estarão neste sábado, 14, às 9h, no campus Ilha da Universidade Estácio de Sá. Na ocasião, representando o presidente Bush, Donna Richardson Joyner integrante do Conselho Presidencial Americano para Esportes e Fitness doará bolas de futebol para o Projeto Social Vencer, instituição da Ilha que atende jovens de 16 a 24 anos, oferecendo capacitação técnica e aulas de informática.

Martinho
Além do excelente atendimento, a Martinho, tradicional peixaria localizada na Praia do Jequiá, 33, agora serve deliciosos petiscos, caldos, sardinha portuguesa, bacalhau na brasa e outras iguarias do mar. Abre sextas às 17h, sábados e domingos a partir das 11h.
Lemos Cunha
Será nesta sexta, 13, no teatro, a “Festa dos Avós”, promovida pela direção do Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha. De manhã às 9h30 e à tarde às 15h30. Para o dia 11 de agosto o Lemos já planeja a Festa do Dia dos Pai.

Só Momentos
Dia 14, a Festa Julina da Colônia Z-10 será animada a partir das 23h pelo Grupo Só Momentos. Depois, na mesma noite, a turma continua o show na boate La Playa. Dia 28, a turma do Zézinho do Pandeiro tam-bém cumpre agenda em Santo Antônio de Pádua.

União da Ilha
Neste domingo, 15, a partir das 13h, tem Feijoada Show na quadra da União da Ilha. O pagode vai ser por conta do grupo “Quero Mais”. A entrada é gratuita e o prato da feijoada vai custar apenas R$ 10.

Casa de Ferreiro
É péssimo o estado de conservação das calçadas em frente aos órgãos da Prefeitura localizados na av. Paranapuan, no Taúa. Além disso, uma árvore de grande porte serve de tranqüilo mictório noturno tal a escuridão. É vergonhoso o mau cheiro e os buracos em qualquer lugar, mas em frente de quem fiscaliza e multa é inexplicável.
Portuguesa
A Lusa Carioca conquistou no Campeonato Carioca de Futsal de 2007 o 3º lugar na categoria infantil. Já no infanto-juvenil ficou em 4º. A Associação Atlética Portuguesa já faz parte da elite do esporte no Estado.

Ossada
O esqueleto humano encontrado na semana passada na Praia de Tubiacanga foi removido pela polícia. Até agora ninguém sabe quem foi a vítima.