sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Motoqueiro só assaltava mulheres

Edição 1339 - 26.10.2007

Mulheres eram o alvo de bandido
Motoqueiro perseguia e assaltava senhoras perto de colégios

Policiais da 37ª DP prenderam em flagrante, nesta semana, Felipe Mello de 23 anos, quando armado tentava assaltar de moto uma mulher no Jardim Guanabara. Segundo a polícia o bandido preferia agir durante o horário quando o movimento de mães que buscam seus filhos nas escolas é maior. Felipe já foi reconhecido por cinco vítimas.Preso em flagrante o bandido da moto que só assaltava mulheresFelipe Freire Mello, de 23 anos, morador do Dendê, foi preso na sexta-feira, dia 19, quando tentava assaltar uma mulher na esquina entre as ruas Abélia e Babaçu, no Jardim Guanabara.Segundo informações da polícia, Felipe usava sempre um baú branco na moto, com a intenção de se passar por um entregador de pizza. A moto que usava para assaltar pedestres, seria, segundo ele, de uma suposta cunhada. Com Felipe foi apreendido também um revólver calibre 32.Em 2004, o assaltante já teria sido preso por porte ilegal de armas e, segundo a polícia, ele costumava circular nos horários escolares, quando era maior o movimento de mulheres que, segundo informações da 37ªDP, eram seu alvo preferido. Felipe, que já foi reconhecido por cinco pessoas, roubava bolsas, celulares, dinheiro, e cartões de crédito, e em seguida os revendia no camelódromo da Rua Uruguaiana, no centro da cidade. Além disso, o ladrão responde na Justiça por crime de violência doméstica, porque teria agredido sua própria esposa em abril deste ano.As investigações da polícia da Ilha dão conta do envolvimento de Felipe com outro ladrão procurado pela 37ªDP, conhecido por Pedro Hugo, de 22 anos. Ele foi autuado junto com Felipe em outro delito, além de ter sido preso em flagrante em janeiro de 2006 por roubo de carro. Condenado à prisão, Hugo está foragido desde junho de 2007.




Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre o desmoronamento no Túnel Rebouças)

Pig garante sigilo das conexões

Depois de cumprir, em 24 horas, as exigências determinadas na semana passada pela Anatel, o maior provedor de Internet da Ilha, o PIG, refaz planos e seus diretores anunciam projetos de crescimento da empresa, que já opera há cinco anos exclusivamente na Ilha do Governador e não tem envolvimento com nada ilegal.
Com 18 funcionários o PIG, segundo seus dirigentes, comemora não ter nenhum registro de reclamação no Procom e pretende instalar no bairro, em breve, espaços para acesso gratuito na Internet para jovens que pretendam a inclusão no mundo da Internet.
O PIG tem link dedicado Back Bone da Intelig, cuja velocidade e preço são considerados os de melhor custo benefício. A capacitação técnica dos seus profissionais somada aos equipamentos e rapidez no atendimento garantem aos clientes tranqüilidade de sigilo em todos os serviços de conexões, sempre sob o rigoroso controle da Anatel.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Polícia Federal prende Quadrilha da Internet

Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre a prisão de quadrilha da InternetGato)

Edição 1338 - 19.10.2007
Gente & Fatos

Carros Antigos
Neste domingo, dia 21, das 9h às 17h, acontece a "I Feira de Carros Antigos da Ilha". Será no estacionamento do supermercado Extra, ao lado do Ilha Plaza Shopping, e vai contar com verdadeiras raridades. O José Carlos Amaral, da Peça Oil, será um dos expositores.
Rotary
Em reconhecimento ao extraordinário serviço que o Rotary Clube presta à comunidade da Ilha do Governador e sua atuação em todo o planeta, com mais de 1,2 milhões de associados, o Jornal Ilha Notícias, a partir da próxima edição, cede espaço especial para a publicação das notícias dos cinco clubes rotários da Ilha. Inicialmente, o editor desta coluna semanal será Luis Carlos Dias, do Rotary Ilha.
MV1
Pais e os próprios alunos do curso MV1-Ilha garantem que o sucesso daquela instituição de ensino se deve muito ao profissionalismo e gestão competente do diretor Paulo JR Silva, cuja experiência e sensibilidade está focada em manter uma excelente equipe de professores.
Depilação
A Depil House, comandada por Luciana Coutinho, anuncia que está oferecendo 20% de desconto para os novos clientes de ambos os sexos. Garante a depilação menos dolorosa da Ilha.
Futebol
A nossa combativa equipe de futebol da Lusa Carioca, clube comandado por Antonio Augusto, enfrenta o CFZ neste sábado, dia 20, às 16h, no Estádio das Laranjeiras. Vale pelo returno da série B do Estadual. A torcida é o 13º jogador.
Ribeira
Pela dedicação à Banda do Amanhã e participação em todos eventos que acontecem os eventos na Ribeira - terra onde reina Roberto Casaes - o flamenguista boa praça, Dr. Tancredi já está sendo chamado pelos amigos, com justiça, pelos amigos de prefeito da Ribeira.
Circo
Orlando Orfei, com 87 anos, ainda reina no circo que leva o seu nome. Tanto é que, um dos espetáculos mais lindos desta temporada do circo, que foi montado na Associação Atlética Portuguesa, são as Águas Dançantes, cujo maestro é o próprio Orfei. Só esse número já vale o ingresso.
Aeroporto
Ninguém consegue uma explicação sensata sobre as razões que ainda impedem os passageiros comuns, que desembarcam no primeiro andar – desembarque - sejam obrigados a colocar as malas nas costas e subir ao 2º andar - embarque – para serem apanhados pela família que os espera no veículo. Porque impor este sacrifício aos visitantes?
Jobim
Na próxima quarta, dia 24, às 10h, o Ministro da Defesa Nelson Jobim e o governador Sérgio Cabral estarão no Tom Jobim para anunciar medidas de revitalização do aeroporto. É bom que vejam alguns absurdos, como a precariedade do estacionamento, escadas rolantes, elevadores e outras anomalias próprias do abandono.
Tom Jobim
São cada vez mais precárias as condições de uso do aeroporto Tom Jobim. Na quinta, 18, dos quatro elevadores da ala vermelha, localizados próximos ao Hotel Luxor e do Tomzinho, três não funcionavam. Na garagem, uma das portas automáticas de acesso para o “hall” dos mesmos elevadores também não funcionava.
Abeu
A Associação Brasileira de Ensino Universitário, que funcionava no Tauá, vai iniciar 2008 em novas instalações. Segundo Paulo Roberto Chaves, diretor da Abeu, os cursos universitários serão à noite no prédio do antigo Colégio Governador, Jardim Guanabara, que foi reformado e ampliado para o Colégio Passaredo.
Arruaça
Nesta quinta, 18, momentos antes do jogo Flamengo e Vasco mais de duzentos torcedores entraram em guerra. Foram do Extra/Bon Marche até a Casa Shopping fazendo tumulto e ameaças recíprocas. Rolou tiros com a polícia e, ao final, dois vascaínos apareceram feridos por bala perdida. Perdida?