sábado, 15 de dezembro de 2007

Associação Comercial faz o 7° Café da Manhã com Empresários

Os empresários da Ilha do Governador estão sendo convidados a participar, nesta 3a feira, dia 18/12, a partir das 8h30 de Café da Manhã que se realizará no auditório da universidade Estácio de Sá, Campus-Ilha. Estrada do Galeão, 1.900. Os convidados ilustres são o Senador Marcvelo Crivell a a Dra. Luzia Lobato, Inspetora do ICMS.


Edição 1346 - 14.12.2007

Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre a derrota de Lula no Senado)
Supermercado Extra-Bon Marché
Dias atrás estudantes foram flagrados pelas câmeras do Ilha Notícias quando atravessavam, pelo telhado, a passarela que fica junto ao Casa Show. A foto foi publicada na primeira página e para sorte dos alunos, eles só foram advertidos e estão com saúde. Todavia os garotos desconheciam que a passarela pode ter desabamentos das suas partes de concreto que são encaixadas e não recebem nenhuma manutenção há bastante tempo. Esse relaxamento pode gerar uma tragédia a qualquer momento pela trepidação provocada por ônibus e caminhões que trafegam pela Estrada do Galeão.
É urgente e necessário que as autoridades tomem providências para exigir do Supermercado Extra-Bon Marché as obras de manutenção, pintura e iluminação dessas duas passarelas sobre a Estrada do Galeão. Afinal, é ou não é prá valer a obrigação que assumiram junto à prefeitura quando adotaram as passarelas? O Extra exibe há anos quatro grandes outdoors presos nas passarelas – que é um espaço valioso - como contrapartida às despesas que teria com a manutenção. No entanto, eles não cumprem a sua parte e a comunidade corre o risco de assistir a qualquer momento um acidente grave.
Aliás, também é verdade que são muitas as reclamações de sujeira, ratos e baratas no próprio supermercado. Se eles não se preocupam com a casa deles, pode-se esperar outra coisa com as passarelas?

domingo, 9 de dezembro de 2007

Ilha Auto Cine fecha as portas


O encerramento das atividades do único cinema da Ilha do Governador é uma vergonha e os culpados são as autoridades da cidade que definitivamente viraram as costas para a Ilha do Governador novamente.É uma vergonha muito grande que ninguém tenha se interessado em preservar o único cinema ao ar livre do Estado. No Brasil só existe outro em Brasília. O nosso drive in é um símbolo de lazer e divertimento, referência na Ilha do Governador cuja vida cultural e de lazer é quase inexistente.
Fico perplexo com a inércia das nossas autoridades. Como podem deixar que o Ilha Auto Cine encerre as suas atividades sem ajudar a resolver principalmente os problemas na rua de acesso que tem inibido as famílias que freqüentam o cinema. Naquela rua entupida de clientes dos quiosques localizados junto às areias da Praia Bom Jardim proliferam irregularidades, principalmente quanto à higiene, porque no mínimo faltam banheiros e água. Onde está a vigilância sanitária que exige tanto de alguns e faz vista grossa para outros? Dezenas de cartas foram enviadas pela direção do cinema às autoridades e ninguém se interessou em estudar uma solução.Definitivamente a Ilha perdeu.
Sabemos que os culpados não são criminosos. Mas também é verdade que eles, por omissão, ou porque não estão nem aí para nós, acabam de matar uma atração nacional. Cinema nunca mais!!!
joserichard.ilha@gmail.com