sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Acabou 2007

Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre temas de 2007 que não deixaram saudades)

Edição 1348 - 28.12.2007
Opinião

Todas as hipóteses de perspectivas para o novo ano são otimistas. 2008 vai ser um período de surpresas, como todo tempo futuro deve ser. Imaginar um ano só de vitórias é obrigação de quem é cristão e tem bom senso.
Penso, portanto, que devemos dar um solene adeus à 2007, conscientes de que o passado não volta mais, enterrando definitivamente eventuais más notícias, e partir para uma nova etapa como quem vira a página de um livro. O livro da vida, cujas lembranças que devem ficar na memória são apenas aquelas que nos trouxeram felicidade.
2008 será um ano de alegrias para quem pensar desse modo, e crer que podemos dirigir os acontecimentos diante dos nossos pensamentos, palavras e atitudes. Que estas, portanto, sejam de grandes realizações e conquistas. Que sejam de amor, principalmente ao próximo, como ensina Deus, para nosso próprio benefício e recompensa espiritual.
Desejo sinceramente que cada um dos nossos leitores – alguns nos acompanham há quase 30 anos – sejam muito felizes e tenham saúde para aproveitar as oportunidades que os novos tempos vão nos apresentar.
Quero com vocês, de um modo renovado e feliz, ajudar a reconstruir esta Ilha maravilhosa, tão abandonada pelas autoridades. Esse é o meu propósito para 2008, vontade - tenho a certeza – igual ao da maioria do povo insulano, que está indignado com tanta omissão, e quer, sinceramente melhor qualidade de vida.
Feliz Ano Novo!!!
joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: