sábado, 12 de janeiro de 2008

Carnaval é no Cacuia

Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre a Febre Amarela que ameaça os centros urbanos)


Edição 1350 - 11.10.2007


Porque o Carnaval
vai para o Cocotá ?

Sou a favor que o Carnaval de rua da Ilha do Governador se realize sempre no Cacuia. Gosto de manter tradições, principalmente se esse bairro é o grande e verdadeiro berço do samba de carnaval da região.
Na verdade acho muito estranha a transferência para qualquer outro lugar na Ilha se absolutamente ninguém do Cacuia pediu isso. Sei que a gente de lá, tanto moradores como comerciantes dão a maior força, participando e ajudando, mas agora estão tristes porque este ano não terão o carnaval no bairro.
Até na questão de segurança o Cacuia me parece o local mais adequado. Lá a festa de Momo só acontece numa pequena parte da Estrada do Cacuia facilitando o policiamento e toda logística de segurança. Ainda mais: não está perto de nenhum ponto de distribuição de drogas, fato que sugere distância de traficantes e menos possibilidades de encrencas com bandidos.
Tem gente lutando para reverter a decisão da prefeitura que bateu pé e quer levar o evento de qualquer maneira para o Cocotá, bairro que infelizmente está abandonado pelas autoridades, mal iluminado, perigoso e com prostituição à noite entre outros absurdos.
O risco é grande. Não entendi essa mudança!!!

joserichard.ilha@gmail.com