sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sequestro relâmpago acaba em morte

Edição 1356 - 22.02.2008


Ilustração de Maurício Rocha
(Sobre a renúncia de Fidel Castro depois de todas que fez com o seu povo)

Opinião


Não vou cansar nunca de apontar soluções para a nossa Ilha do Governador. Ainda que possa estar quase sempre denunciando problemas através do jornal, o que desejo sinceramente é que tenhamos um bairro com excelentes índices de qualidade de vida. Afinal o território da Ilha é ocupado mais da metade pelo aeroporto e pelas forças armadas, sobrando pouca terra para os moradores. Entretanto, abriga uma fantástica população de mais de 300 mil pessoas, número muito superior a maioria das cidades brasileiras. Se fosse cidade seria considerada de porte médio, e poderia ser um modelo de gestão pública, como talvez sonhasse Brizola que desejava transformar a região num bairro modelo. Talvez pela geografia de Ilha.
Aliás, essa fama a Ilha já teve, em termos de segurança. Na década de 70, lembro que além da Polícia Civil e da PM a Aeronáutica mantinha ativa uma unidade que ajudava na segurança da população. Na época bandido não tinha vez e a Ilha era o bairro mais seguro da cidade. Com o fim do regime militar as coisas mudaram, e hoje a turma fardada luta para vigiar seus próprios quartéis e muros. A população dos morros é que cresceu e lá se infiltraram bandidos e traficantes que exercem um poderoso poder paralelo, que comanda comunidades inteiras, gerencia negócios e hostiliza o resto do mundo.Imagino que buscar qualidade de vida hoje significa que vamos ter que lutar muito contra o sistema criminoso que nasceu com a falta de investimentos na segurança do cidadão.
Acho bom alguém começar logo a reagir porque a bandidagem está tomando conta de tudo de modo acelerado.
Igreja Batista de Tauá faz 80 anos

A Igreja Batista de Tauá comemora 80 anos dia 24, e está convidando a população para os cinco dias de festa, que acontecerão em suas próprias instalações. As várias atrações fazem parte da programação que teve início no dia 20, e contou com a participação da cantora gospel Cristina Mel. A igreja neste dia lotou, e a emoção contagiou o público.

O pastor Josué Valandro de Oliveira que há 24 anos lidera o templo, fala com muito orgulho de seu filho que será o preletor dos dias festivos, Josué Valandro Jr., da Igreja Batista da Barra. Feliz com a presença do filho que, formado pela PUC em informática, com pós-graduação em recursos humanos, abandonou um ótimo emprego para ser Pastor. Júnior formou-se pelo Seminário Teológico do Sul do Brasil como bacharel em teologia, e foi consagrado em 1997.

- Foi muito bonita a pregação dele nesta quinta. Compareceram muitas Igrejas Evangélicas da Ilha e pessoas que não são freqüen-tadoras – disse orgulhoso Josué.

A programação até domingo é excelente. Todos os dias terão atrações com a presença das celebridades do mundo Gospel, como a cantora Fernanda Brum que se apresentará dia 21, sexta-feira. No sábado será a vez do Sexteto Louvize e no domingo, o dia é de Gizelle Aguiar. A Orquestra da ADIG vai fechar o evento e será com chave de ouro.
Segundo o Pastor Josué a casa de oração, localizada na rua Hilarião da Rocha, está toda enfeitada para as comemorações, com cortinas, tapetes e ar condicionado novos. E o elevador também será em breve inaugurado, tudo para acomodar da melhor maneira a comunidade e os fiéis cuja crença permita ter Jesus no coração.