sábado, 22 de março de 2008

Tom Jobim depõe contra imagem do Rio

O Prefeito de Duque De Caxias Washington Reis, durante a fiscalização da
obra de construção de ponte sobre riacho perto de Capivari, que vai substituir
a atual e perigosa travessia, como mostra a foto.
Edição 1369 - 21.03.2008



Ilustração de Maurício Rocha

(Sobre as comemorações dos 200 anos da

Chegada da Família Imperial de Portugal ao Brasil e a epidemia de Dengue)


Notas


Café da Manhã

Os profissionais liberais e empresários que têm atividades e empresas na Ilha, estão sendo convidados pela Associação Comercial para o Café da Manhã que a entidade promove na próxima 4ª feira, dia 26, às 8h30, com a presença do Delegado Regional do Trabalho, Dr. Carlos Correia, além de outras autoridades. Para participar basta confirmar a presença: 2462-1448. Será no auditório da Universidade Estácio de Sá.


Médicos grátis

A ONG Grupo da Solidariedade, presidida por Maria de Fátima, inaugura nos próximos dias, na sua sede da Avenida Paranapuan, 1669, consultório médico com atendimento gratuito para pessoas carentes. Inicialmente as especialidades disponíveis serão: de pediatria, psicologia, cardilogia, fono e fisioterapia.


Casa do Índio

A Associação Cultural Reformando continua a campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e material de limpeza para a Casa do Índio, localizada na Ribeira. Para fazer a sua doação ligue para 2467-8006.


Teatro Óperon

O novo administrador do Teatro Óperon, Márcio Menta, reestruturou toda a programação cultural do espaço para que os insulanos possam desfrutar de bons eventos sem sairem do bairro. Em abril estréia o espetáculo “Branca de Neve e os Sete Anões.


Circo

No domingo, dia 30, a Lona Cultural Renato Russo apresenta o Circo Star Show, onde os palhaços são a atração principal. O espetáculo começa às 17h e custa R$1.


Somei

A Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador se reúne dia 26, às 20h30, no Iate, para falar sobre o tabagismo. A palestrante é a Dra Isabel Lopes, médica pneu-mologista do Hospital da PM.


Palestra

No próximo dia 8, às 20h30, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Desembargador José Carlos Murta Ribeiro, faz palestra, sobre as varas e o juizado criminais que foram transferidos do bairro para o Fórum Central em 2007. Será no Iate Clube Jardim Guanabara.


Educação

O Rotary Galeão promove dia 11 de abril, palestra sobre Educação. Será às 20h30, no salão do Iate e a palestrante, a professora Adélia Villas.


Blitzen

É inexplicável a PM realizar blitz diariamente, a partir das 16h na pista de saída da Estrada do Galeão. O tumulto acaba prejudicando quem trabalha e estudantes que freqüentam colégios e faculdades de fora da Ilha. É sensato fazer essas blitz quando acontecer assaltos.


Escuridão

Moradores da Portuguesa estão apavoradas e com medo de assaltos, tal a escuridão das ruas. Nunca foi assim, o quê está acontecendo com a Ilha?


Kombis

As kombis ilegais continuam conduzindo passageiros, sobretudo à noite. A ilegalidade e o perigo para os passageiros vai continuar, porque muitos desses veículos estão em péssimas condições e não passam por vistorias na SMTR porque o prefeito nunca cumpriu a palavra de organizar essa bagunça.


Tom Jobim

O colegiado presidido pelo secretário de Turismo do Estado, Eduardo Paes, divulgou nota à imprensa onde os conselheiros dizem que “o Tom Jobim encontra-se abandonado pela Infraero, cujo funcionamento precário gera uma série de desconfortos e constrangimentos aos passageiros, além de depor contra a imagem da cidade”.
joserichard.ilha@gmail.com