domingo, 2 de novembro de 2008

União da Ilha do Governador

Edição 1392 - 31.10.2008
Fui cobrado por alguns leitores pelo apoio incontido que dei ao prefeito eleito, Eduardo Paes. Acredito que fiz bem, e democraticamente recebo as críticas, sem concordar com elas. Todas foram de pessoas que adoram o Gabeira e ficaram convencidas pelas suas excelentes apresentações na TV.
Nessa semana Paes junto com o governador Sérgio Cabral, já se mexeu bastante, e um dos compromissos foi com o presidente Lula em Brasília, onde ele arrancou a promessas de investimentos na cidade, principalmente para revitalizar a zona portuária. Acredito que como bons cariocas, a população que não votou em Eduardo Paes também torce pelo sucesso da gestão dele à frente da prefeitura. A cidade partida acabou, isso é coisa de eleição, agora é colocar o barco pra frente e exigir trabalho do novo prefeito, como faz um leitor na seção de Cartas deste jornal.
Não caíram bem nessa semana as declarações recorrentes do nosso governador Sérgio Cabral, que insiste em falar para a imprensa, de modo contundente, contra o nosso aeroporto. Na opinião de Cabral, o Tom Jobim é de quinta categoria e nada nele funciona. Imagino o quanto ficam tristes os milhares de trabalhadores que se esforçam para recuperar a imagem que o próprio governador prejudica e divulga para os turistas brasileiros e estrangeiros.
Que o aeroporto precisa de obras urgentes é verdade, e Cabral deveria arregaçar as mangas no lugar de fazer críticas públicas. Acho até, pela importância que o aeroporto tem para a cidade, que ele deveria mudar seu gabinete por alguns dias para as instalações do Galeão. Assim chamaria a atenção e valorizaria esse grande patrimônio nacional. Logo essas obras de recuperação iriam acontecer.
Afinal o Tom Jobim é a principal porta de entrada do Brasil.Aliás, segunda, às 15h a Infraero já assina uma ordem de serviço para novas obras no Terminal 2. Se o governar fizer pressão e oferecer parcerias certamente a recuperação do Tom Jobim pode ficar ainda mais rápida.
joserichard.ilha@gmail.com