sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Beltrame fala de segurança dia 3, na Ilha

21.11.2008
Secretário Beltrame vem à Ilha dia 3, para discutir segurança
A cúpula responsável pela área de segurança pública no estado estará reunida, a convite dos empresários da Ilha do Governador, no próximo dia três de dezembro, durante o 11º Café da Manhã, promovido tradicionalmente pela Associação Comercial. O encontro será no auditório da Universidade Estácio de Sá e, além dos comerciantes, estarão presentes os principais líderes de associação de moradores que vão pedir mais segurança para suas comunidades.
Além do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame está confirmada a presença do comandante geral da PM, Coronel Gilson Pita Lopes e do delegado Roberto Sá, encarregado do planejamento das ações policiais; além, naturalmente do delegado Jader Amaral, titular da 37ª e do comandante do 17º BPM, coronel Célio Pedrosa.
A nossa idéia durante a reunião é produzir um depoimento que alinhe os principais problemas do bairro – que já foi um dos mais tranqüilos da cidade – e apresentar sugestões que possam resgatar a segurança que os moradores mais antigos dizem já ter vivido no bairro. Um dos pontos mais vulneráveis do sistema de segurança da região é o reduzido número de policiais militares lotados no batalhão da Ilha, cujo contingente é hoje menos da metade do que era na época em que foi inaugurado, há mais de três décadas.
É fácil, portanto, diagnosticar os problemas. E a fórmula é explosiva: a população cresceu a bandidagem se multiplicou, e as forças de segurança encolheram. O resultado é o clima de insegurança em que vivemos. A solução não sabemos, mas vamos tentar ajudar nossas autoridades, que são sérias, a resolver.
Venha participar dessa discussão.