sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

União da Ilha volta ao Grupo Especial

Edição 1407 - 20.02.2009
Edição 1408 - 27.02.2009
União da Ilha volta
ao Grupo Especial
Foi sensacional a vitória da União da Ilha na Sapucaí. Agora a escola volta ao Grupo Especial onde, com outras 13 grandes escolas de samba terá mais recursos para realizar em 2010 um desfile ainda mais empolgante e se consagrar definitivamente entre as melhores do Carnaval brasileiro.
A virtude da União da Ilha é que durante todos esses anos em que ela esteve no grupo de acesso nunca deixou de ser uma escola do Grupo Especial. Todos nós, sobretudo os dirigentes, que nesse período difícil conduziram a escola, deixaram de entender e tratar os assuntos da União da Ilha como os de uma super escola. Talvez pela magnitude dos seus sambas-enredo tocados em todas as partes do Brasil ou pela simples atitude dos moradores da Ilha, que continuaram aplaudindo nas arquibancadas, ou ainda pelos componentes que desfilam com garra e também os trabalhadores do barracão, cujo trabalho também deve ser reconhecido.
A viagem da União pela avenida foi vitoriosa. E os compositores foram extraordinários, oferecendo um samba enredo que entra para a seleção dos melhores. Ney Filardi, o presidente que fica consagrado pela competência foi duro quando deveria ser, e colocou ordem e disciplina onde havia resistência. Agora muitos vão reconhecer os seus méritos. Quem ainda não tinha notado que a quadra foi reformada e o estacionamento ampliado, a fachada é nova e super iluminada à altura da União. Outros benefícios, que agora serão percebidos é o resultado do trabalho de uma equipe que tem um comandante forte. E de sorte. Afinal é preciso sempre.
Com a vitória da União da Ilha, o bairro também ganha. Além de melhorar a auto-estima, o otimismo vai influenciar o desenvolvimento da região, que agora voltou a ficar mais alegre. Parabéns União da Ilha!
joserichard.ilha@gmail.com