segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Livro de Eli

Mila Kunis e Danzel Washington

Nunca recomendei um filme nesta coluna. Procuro usar o espaço como uma cidadela em defesa da Ilha, contra qualquer tipo de espírito de porco ou acontecimento que venha prejudicar comunidade ou a qualidade de vida de quem mora na região. Quando fundei o Ilha Notícias, com o amigo Geraldo Rocha e o saudoso Humberto Neves, em 1976, a ideia era a mesma. Nesta edição, entretanto, em virtude da Páscoa e de tudo o que ela representa, me permito desviar um pouco das questões paroquiais, sem deixar, no entanto, de me preocupar com os problemas que nos afligem.


Quero indicar para os leitores o filme “O Livro de Eli”, cujo conteúdo revela o que pode acontecer conosco nos próximos anos.

Tenho certeza de que o leitor ou leitora vão gostar também do espetacular roteiro de ação além de muitos motivos para reflexões.

O protagonista é o excelente ator Denzel Washington, que realiza um dos seus melhores trabalhos. O filme é uma sequência de cenas cuja realidade tem a ver com o futuro próximo e a possível destruição de todos valores. Resta o livro. E o filme faz compreender a esperteza de milhares hoje que usam, ou tentam usar, o Livro de Eli para obterem a subserviência dos mais humildes e desesperados.


Já que falo sobre cinema, me atrevo a recomendar um filme que não vi, mas sei que é bom. Trata-se de “Chico Xavier, o filme”. Se Daniel Filho que produziu e dirigiu a obra, conseguiu reproduzir uma pequena parte dos ensinamentos do médium, o filme será um sucesso.


Conheci o Chico Xavier em Uberaba e fiquei impressionado com as lições de bondade, tolerância e misericórdia que devemos ter com o próximo.


Não deixe de assistir! Agora estão em exibição nos cinemas do Ilha Plaza, e em breve, na locadora Wall Street em DVD e Blue Ray.





joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: