sexta-feira, 14 de maio de 2010

O longo caminho para o asfalto liso

Guarabu, Cacuia e Ribeira não entram no Programa Asfalto Liso


Estou bastante preocupado com o prazo que foi divulgado para a conclusão das obras do projeto Asfalto Liso nas principais vias de trânsito da Ilha do Governador. Vinte e seis meses são mais de dois anos de obras para refazer o asfalto em apenas em quatro ou cinco das principais artérias do bairro, mas cuja circulação de veículos é intensa.
Dois outros problemas estão sendo comentados por moradores após a divulgação dessa notícia. A locomoção interna, que já é complicada vai ficar ainda mais difícil diante das necessárias interdições de partes dessas ruas para as obras. E conviver com esses incômodos por tanto tempo é inacreditável. O prazo anunciado deve estar errado. Outra questão que ninguém mais suporta são as centenas de buracos nas ruas intermediárias e que foram desconsideradas nas prioridades da prefeitura. É um absurdo! Todo dia motoristas encontram buracos novos cuja conservação demora muito para ser feita e os sistemas de amortecedores dos veículos não resistem, causando transtornos e prejuízos para os donos dos carros. Há meses buracos persistem e se transformam em crateras, sem que nenhuma medida seja tomada para solucionar esse problema, que é muito sério.
O Projeto Asfalto Liso é uma boa medida. Todavia a prefeitura não pode esquecer das outras ruas só porque não dão visibilidade política. Tratar com atenção e igualmente a todos moradores é uma questão central na democracia e direito de todos. Algumas ruas estão completamente largadas, sem a rotina dos serviços públicos e a atenção que seus moradores merecem. Falta de recursos parece não ser o problema.


joserichard.ilha@gmail.com

Um comentário:

Juliana disse...

Realmente quando soube do Programa Asfalto Liso na Ilha, vibrei com a possibilidade de deixarmos de ser um queijo suiço de tantos buracos.

Foi um balde de água fria saber que só Estrada do Galeão, Cambaúba e imediações do shopping serão beneficiadas. Vinte e seis meses pra tão pouco, então? Só vai ter um funcinário trabalhando? Cadê aquela equipe que semana passada tapou buracos, varreu, limpou e arrumou a Ilha em três dias para receber o Paes? Se desintregaram?

Enquanto isso.. a luxuosa obra da União da Ilha ficará pronta em apenas seis meses... Affe!