sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Portal de segurança e a valorização da Ilha


O simples anúncio de que a construção do Portal de Segurança na entrada da Ilha é pra valer, criou um clima favorável na valorização dos imóveis da região. A obra está prevista para iniciar ainda em 2010 e deverá diminuir as estatísticas de crimes depois de pronta. A polícia garante que cerca de oitenta por cento dos delitos são praticados por bandidos de fora da Ilha.
O movimento de compra e venda dos imóveis da Ilha giram, principalmente, entre os próprios moradores que procuram imóveis melhores a cada ciclo de progresso profissional e ascensão social. Quem mora na Ilha gosta do bairrismo latente e da vida semelhante as cidades do interior. É uma região independente sem a circulação de veículos e pessoas para outras regiões. Não é um local de passagem como a maioria dos bairros da cidade. Quem circula na Ilha é porque mora, trabalha ou tem interesses para tratar por aqui. A exceção são os passageiros que buscam o aeroporto e voam para todas as partes do mundo.
A população da Ilha, estimada em mais de 350 mil habitantes, representa uma cidade de médio porte, cuja área residencial não é maior do que 10 km2. Uma população tão significativa explica porque cada pedaço de terra tem e terá um valor cada vez maior com a melhoria dos índices de segurança. O portal vai valorizar ainda mais os imóveis na medida que a demanda interna terá a concorrência, sobretudo, de famílias da zona norte da cidade e da baixada fluminense, que já reconhecem a Ilha como um lugar de excelente qualidade de vida.
Quem mora na Ilha e trabalha fora sabe como é agradável a sensação de passar a ponte e estar novamente em território insulano. Temos os nossos pro-blemas, é verdade, mas lutamos para diminuí-los. E com o portal, sem o risco dos bandidos de fora e com a promessa do governador Sérgio Cabral de instalar UPPs em todas comunidades da Ilha, a nossa região será a melhor da cidade para viver.



Nenhum comentário: