sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Por um voto consciente

  Esta edição do Ilha Notícias fecha o mês de aniversário da fundação do jornal. Na contracapa está publicada a foto da equipe que planeja, elabora o jornal e trabalha na sede da empresa. Outros colaboradores importantíssimos atuam na impressão e distribuição. O trabalho conjunto de todos esses profissionais é que permite a circulação do jornal todas as sextas. Faça sol ou faça chuva.
Uma das características do Ilha Notícias, que se mantém desde a sua fundação, é dar oportunidade ao leitor de conhecer os candidatos a cargos políticos durante as campanhas eleitorais. Democraticamente, o espaço cedido a todos é igual e a única exigência é que o candidato seja morador da Ilha do Governador. Com o perfil dos candidatos que serão publicados na próxima edição, dia 1º de outubro, o jornal terá publicado exatos 25 nomes com as suas principais propostas. Além da oportunidade para divulgação da imagem e promessas dos nossos políticos, o Ilha Notícias quer, principalmente, proporcionar aos seus leitores a oportunidade de escolher aqueles que estão mais sintonizados com as preferências de cada um.
O jornal, como os brasileiros que têm e assumem responsabilidades com a nação, sabe que é do trabalho dos eleitos em três de outubro que a qualidade de vida de cada um de nós pode melhorar ou piorar.
Os temas que todos políticos defendem como: educação, segurança e saúde, são responsabilidade dos governos, e os governos são dirigidos ou fiscalizados pela classe política, que muitas vezes cria e executa leis ruins e injustas. Por essa e outras razões temos a obrigação de eleger os melhores. Por isso, é muito importante conhecer a trajetória de quem você vai votar. Analise e reflita muito. O futuro você vai decidir agora. Anular o voto, votar em branco ou protestar elegendo um Tiririca da vida é condenar o governo e o parlamento à mediocridade, cujas consequências podem ser terríveis e o país ficar nas mãos de idiotas.
 

joserichard.ilha@gmail.com