sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Papai Noel e paraquedistas na festa de Natal, domingo (19)

 Ninguém pode perder a chegada de Papai Noel de helicóptero que acontece neste domingo à tarde na Portuguesa. É uma das maiores festas, aberta ao público da cidade, e que já se realiza há três décadas, sempre trazendo diversão e alegria para as crianças da Ilha do Governador. O fato de ser um evento que qualquer pessoa, criança ou adulto, pode entrar de graça já é muita coisa nos dias de hoje.
Atualmente, as festas de Natal estão restritas a grupos de funcionários de grandes multinacionais e cada vez mais longe da população mais humilde que muitas vezes não tem motivos nem como comemorar o Natal.
 Até alguns anos a TV Globo realizava uma grandiosa festa de chegada de Papai Noel no Maracanã com a presença de artistas que atraíam mais de cem mil crianças que vibravam, principalmente quando Papai Noel chegava. O evento da Globo deixou de acontecer e imagino que frustrou muita gente, cuja programação da família em dezembro era proporcionar aos filhos e netos a oportunidade de assistir uma grande festa dedicada ao público infantil. Como eu acredito que a figura do bom velhinho pode contribuir para o sonho inocente das crianças, que ficam muito felizes quando o helicóptero sobrevoa as arquibancadas, nunca vou deixar de realizar esse evento. Quero ver adolescentes junto com os pais vibrando com a coragem dos paraquedistas e se emocionando com o Papai Noel. Vamos trabalhar para isso e contar com a ajuda de Deus para que o público da Ilha nunca fique frustrado e possa ter momentos de alegria inesquecíveis.
 Para isso tenho contado sempre com a parceria do amigo Antônio Augusto de Abreu, presidente da Associação Atlética Portuguesa, no estádio em que a festa se realiza. Nunca nesses trinta anos, houve qualquer incidente, é um programa seguro em que as famílias podem comparecer com tranquilidade se divertirem e, com sorte voltar para casa com um bom presente de Natal.

Espero você lá!
 
joserichard.ilha@gmail.com