sexta-feira, 25 de março de 2011

Não devemos relaxar nos cuidados de segurança



 A Rua Fantoches localizada no bairro do Quebra Coco teve um de seus acessos fechados recentemente pela prefeitura para dificultar as ações de bandidos. Entretanto, a medida não evitou que dois bandidos mascarados tentassem assaltar um morador desta rua na madrugada da última quarta-feira (23). Outras duas ruas paralelas a Fantoches – Galo Branco e Agostinho dos Santos - receberam o mesmo tipo de providência no lado que fazem esquina com a Rua Espumas e, segundo os moradores do bairro, os assaltos diminuíram e a sensação de segurança melhorou bastante. Na minha opinião, o fechamento parcial das três ruas, até serve como uma pesquisa, cujos resultados poderão ser melhor avaliados depois de alguns meses.
 O crime desta semana, na Fantoches, deve ser creditado ao fato que bandidos, infelizmente, continuarão a existir e serão sempre atrevidos e criativos em suas ações. Do contrário, não aconteceriam assaltos a bancos, embora haja sofisticados sistemas de segurança nessas instituições. O que me parece lição para ser aproveitada do acontecimento da Rua Fantoches é que os moradores não devem relaxar nos cuidados de segurança em nenhuma hipótese, especialmente perto de casa, quando é natural isso acontecer, principalmente em uma rua que tem um dos acessos fechados.
 Os criminosos agem, sobretudo, no descuido da vítima que é pega de surpresa. Essa ação criminosa na Fantoches serve de alerta para todos nós na Ilha. Para protegermos nossas famílias precisamos estar sempre atentos, principalmente pela manhã ao sair de casa e na volta à noite. Pessoas que já tiveram suas casas invadidas pelos bandidos contam que além da humilhação, crueldade e prejuízos, os criminosos deixam marcas psicológicas difíceis de serem superadas. Portanto, cuide-se e alerte seus familiares e vizinhos sobre os procedimentos que as autoridades recomendam para evitar esses assaltos. Ficar ligado o tempo todo é uma das medidas mais recomendáveis.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: