sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fogo não abala União da Ilha

Ensaio técnico na Sapucaí no sábado (12)
  O incêndio que destruiu o barracão da União da Ilha na Cidade do Samba, no início da manhã da última segunda-feira (7), levou tristeza à escola e à comunidade da Ilha. A União já estava com quase tudo pronto para o desfile. Só faltavam pequenos ajustes.
 Depois das lágrimas, a diretoria comandada pelo presidente Ney Filardi reagiu e contagiou a comunidade da Ilha. O resultado foi uma grandiosa presença de público e componentes ao ensaio de quarta-feira (9), realizado no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa. Foi emocionante assistir a empolgação das alas e a reação entusiasmada dos membros.
 O presidente Ney, ao meu lado durante o ensaio, mostrava-se empolgado com a garra de todos e dizia estar feliz em comandar uma escola cujos departamentos estão unidos pelo sucesso da União. A presença do prefeito Eduardo Paes que alterou sua agenda e compareceu ao ensaio para declarar publicamente seu apoio à escola é a demonstração da força popular e reconhecimento das autoridades pelo trabalho sério e profissional que a União da Ilha vem imprimindo sob a presidência de Ney.
 A verdade é que a União estava pronta para apresentar um carnaval de campeã. Todos os planos e cronogramas estavam rigorosamente sendo cumpridos para apresentar um desfile de primeira, empolgar o público e cumprir o regulamento exigido pela Liesa e jurados. O imprevisto aconteceu e destruiu quase tudo. Salvaram-se parte dos carros alegóricos e os sonhos. Mesmo sem ser julgada, a União da Ilha vai para a passarela do samba mostrar uma infinita vontade de vencer. O espetáculo do carnaval deste ano será diferente. Para Ney, a União será como fênix que ressurge vigorosa das cinzas.


joserichard.ilha@gmail.com