sexta-feira, 4 de março de 2011

União preparada para um grande desfile e garantida em 2012


 Com o início do carnaval chega o momento da população que gosta de samba desfrutar com toda energia os blocos e escolas de samba. Depois das chuvas que levaram tragédia à Região Serrana, janeiro e fevereiro tiveram uma sequência de dias maravilhosos com muito sol e calor.
 A cidade está alegre à espera dos grandes desfiles. O incêndio que trouxe prejuízos à União da Ilha acabou garantindo para 2012, o lugar da escola no Grupo Especial. As regras excepcionais para este carnaval vão manter a União da Ilha entre as grandes escolas, independente da performance na Sapucaí.   Assim como as outras duas entidades carnavalescas que foram atingidas pelo fogo, a União vai desfilar sem contagem de pontos. No carnaval de 2012, a escola não vai mais abrir o desfile – que é um desgaste muito grande - e deverá desfilar em igualdade de condições com as demais.
 A reforma da quadra, que desde outubro está em obras, trouxe problemas de logística nos ensaios transferidos para o ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa. Com o cuidado para não causar constrangimentos aos moradores do bairro da Portuguesa, o presidente Ney Filardi tomou providências para diminuir o som e limitou até a meia-noite os ensaios. Foi sério o problema de adaptação ao novo espaço, mas dirigentes e componentes conseguiram superar.
 A boa notícia é que o ano promete. Garantida no Grupo Especial e de quadra nova para a preparação do carnaval de 2012, a União pode vislumbrar grandes possibilidades no futuro. Agora, a ordem é fazer um belo desfile, na segunda-feira, para mostrar a definitiva vocação da União da Ilha de grande escola de samba que representa uma comunidade com mais de 350 mil habitantes, todos admiradores da União e orgulhosos pelos seus sambas que são cantados em todos os cantos do país.


joserichard.ilha@gmail.com