sexta-feira, 11 de março de 2011

União da Ilha faz desfile consagrado e retoma sucesso dos anos 80



 A consagração do desfile apresentado pela União da Ilha no carnaval deste ano provou a vocação e porte da escola para integrar de modo permanente o Grupo Especial. Ao conquistar três Estandartes de Ouro – intérprete, enredo e melhor escola – a agremiação ganhou o merecido destaque pelo que revelou durante todo o desfile.
 Mesmo sem o compromisso de buscar notas, a União deu um verdadeiro show na avenida e surpreendeu quem esperava uma apresentação pobre e sem entusiasmo, devido ao incêndio na Cidade do Samba um mês antes. Antes do fogo, nos bastidores, a diretoria e componentes tinham a certeza que a Ilha faria um belo espetáculo. A escola estava com tudo adiantado e poderia ter conquistado uma das três primeiras colocações se o contratempo do incêndio não tivesse ocorrido.
 O desempenho dos dirigentes, comandados pelo presidente Ney Filardi, foi profissional. A dedicação exclusiva para os interesses da escola, sem as vaidades que sempre atrapalham, foi uma das características deste ano. No desfile, os componentes cantaram o refrão com entusiasmo e a imprensa e o público foram contagiados pela animação. Já no início do desfile a escola entrou com muita força e ganhou o público também pela alegria. Os carros alegóricos com acabamento esmerado tiveram à disposição uma infra-estrutura que funcionou como suporte para o sucesso da exibição de gala.
 Ao final do desfile vi muitos integrantes da escola bastante cansados. Cansados mas felizes pela brilhante apresentação. Mesmo sem ter a obrigação, a escola fez um grande desfile e deu, com a bela apresentação, um presente ao público e à cidade no dia do seu aniversário de 58 anos. 
 Diante da forte participação da União da Ilha é natural que a escola ganhe ainda mais prestígio para 2012. Os resultados positivos trazem mais atenção e desenvolvimento para a região. A comunidade que apoiou a escola nos momentos mais difíceis resgata o orgulho e a admiração. Parabéns aos componentes e diretores da nossa querida e consagrada União da Ilha. Valeu o esforço de todos!




joserichard.ilha@gmail.com