sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Maior motivação para o carnaval






 Com a inauguração no próximo domingo (18) das reformas e ampliação da quadra da Escola de Samba União da Ilha, os sambistas ganham nova inspiração para os ensaios . Embora a boa acolhida da Lusa, o ginásio de esportes da Portuguesa era alugado e não disponibilizava a liberdade e a estrutura necessária para a realização dos eventos artísticos do nível de uma escola de samba do Grupo Especial. O sacrifício acabou e a diretoria da União certamente está agradecida pelo gesto acolhedor, originalmente estendido pela mão do ex-presidente da Portuguesa Antônio Augusto de Abreu.

 Agora o público já pode comparecer em massa aos ensaios e eventos para se divertir com segurança e à vontade. A quadra ficou maior e pode acolher muito mais foliões. O problema de acústica que incomodava a vizinhança e constrangia o presidente Ney Filardi e sua diretoria foi resolvido. Imagino que Ney vai dizer empolgado: "Agora é pra valer!" E não será por acaso. A sensação de voltar para casa quase coincide com o retorno ao barracão na Cidade do Samba, cujas instalações devem ficar totalmente prontas em breve, mas já abrigam fantasias e alegorias que estão sendo artesanalmente confeccionadas agora com mais esmero e espaço.

 Acredito que com a inauguração da quadra, que terá a presença do prefeito Eduardo Paes, a União ganha um estímulo na hora certa para ir ainda melhor e com mais entusiasmo para o desfile de 2012. Todas as cartas estão sendo jogadas na hora certa para uma grande apresentação. Além do oportuno tema do enredo e de um samba que está empolgando, a escola comemora um novo tempo. Um tempo de boas notícias e muitos motivos para agradecer aos céus. Com tudo em ordem novamente, é tempo de se preparar, com a naturalidade de grande escola, para apresentar um espetáculo nota 10.


joserichard.ilha@gmail.com