sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bancos e operadoras de TV a cabo exploram clientes



 Assim como os bancos, que há anos tratam mal os seus clientes cobrando taxas, tarifas, juros e multas exorbitantes, também as empresas que distribuem sinais pagos de TV, como a GVT, NET e Sky abusam em não cumprir os serviços que anunciam.

 Alguns leitores denunciam que a Sky, por exemplo, é melhor que qualquer instituto para previsão do tempo. O sinal começa a congelar e desaparece muitas horas antes das chuvas e ventos. A NET até costuma avisar com antecedência que o sinal vai ser interrompido por algumas horas. Todavia nem SKY nem NET agem com respeito aos seus clientes e não descontam as horas que o serviço ficou fora do ar.

 A mesma coisa acontece com as empresas de telefonia como Nextel, Oi, Vivo, Claro cujos sinais só entram em áreas restritas, como se a Ilha ficasse em outro planeta. Nunca soube que algumas delas tenha oferecido desconto pelo péssimo serviço nessas regiões de sombra.

 Mas experimente atrasar um dia o pagamento da conta de uma dessas empresas. É certo que vão te cobrar uma multa injusta. Em se tratando dessas companhias é impossível provar a ineficiência e é injusto! Mas ninguém se mexe e eles continuam a tratar todos nós como imbecis.

 No caso dos exageros bancários, o governo baixou normas e determinou aos seus dois bancos – a Caixa e o Banco do Brasil – a redução das cobraças estratosféricas praticadas pelos bancos privados. Agora se faz necessário uma intervenção nas companhias de telefonia e distribuição do sinal de Tvs fechado. A população está sendo enganada e é obrigação das autoridades agir criando regras, fiscalizar e punir todas as deficiências dessas milionárias e ineficientes companhias.

joserichard.ilha@gmail.com

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