sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Blitz injustificável | EDIÇÃO 1552 | 06-01-2012



 É um absurdo! Não encontro nenhuma justificativa para a blitz realizada pela Polícia Militar no início da tarde da última quarta - feira (4). Nunca concordei com essa estratégia, porque acredito que os bandidos vão aguardar o trânsito voltar a fluir para saírem da Ilha. Nada justifica o mega congestionamento que provocou um engarrafamento com cerca de quatro quilômetros na pista de saída da Ilha. A fila de carros se estendeu desde a Base Aérea do Galeão até o Supermercado Prezunic e deixou os motoristas muito revoltados.

 Durante o tempo da blitz, os veículos levaram mais de duas horas para sair da Ilha. Não lembro de ter visto em minha vida essas ações da PM em outros bairros. Até nas justificáveis operações da Lei Seca nunca assisti congestionamento igual. O trânsito nessas ocasiões é lento e os agentes examinam atentamente a passagem de cada carro. Nas blitz da Ilha tudo é muito estranho, os policiais as vezes estão ao celular ou quase sempre desatentos e os resultados como prisões de bandidos ou apreensões de drogas ou produtos de roubos, se aconteceram, nunca foram divulgados. Imagine o humor dos visitantes que chegam ao Rio de Janeiro pelo aeroporto e dão de cara com uma dessas blitz, depois do tempo de viagem e de terem passado pela revista da Polícia Federal e Alfândega. Uma vergonha!

 Desta vez a reação da comunidade foi imediata, e o Ilha Notícias recebeu centenas de manifestações de pessoas indignadas com as horas que perderam no congestionamento. É inimaginável supor que a polícia ainda acredite que vai prender algum assaltante bobão que tenha a má ideia de encarar o engarrafamento, mesmo com uma polícia desatenta.


joserichard.ilha@gmail.com