sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ordem Pública na Ilha



 Na próxima quarta feira, dia 27, a Associação Comercial da Ilha realiza mais um evento para discutir problemas da Ilha do Governador. Quase que mensalmente tenho realizado esses encontros que proporciona à comunidade da Ilha a oportunidade de participar de debates com autoridades de diversos setores. O convidado especial da próxima semana é o Secretário Municipal de Ordem Pública Alexander Vieira da Costa, cuja responsabilidade é ordenar a ocupação dos espaços públicos, como estacionamentos irregulares e venda ilegal de mercadorias em calçadas.

 O antecessor de Alex no cargo foi o deputado Federal Rodrigo Bethelen que ficou mais conhecido como o xerife da cidade, diante da disposição com que agiu em defesa da lei em todo o Rio. O cargo mantém a autoridade e os fins para que foi criado no início da gestão do prefeito Eduardo Paes e Alex tem dado continuidade a essa difícil tarefa de garantir, por exemplo, o direito e o espaço dos cidadãos nas calçadas.

 O evento começa às 8h30 no auditório da Universidade Estácio de Sá e é aberto ao público especialmente os comerciantes e profissionais liberais.Para efeito de servir com a atenção a todos é necessário confirmar a presença na Associação Comercial (2462-1448). Caso você queira saber quais as propostas e prioridades do secretário de um órgão tão importante no ordenamento público da cidade, apareça e participe. Traga sua sugestão, crítica ou denúncia. Essa é uma boa oportunidade para apresentar soluções e tentar resolver questões que incomodam.

 Um exemplo de chatice que permanece há mais de dois anos, e ninguém faz nada, é a ocupação do chafariz - ao lado do hortifruti -, por um homem que faz do equipamento público a sua casa. Quem passa em frente fica constrangido com a presença, às vezes bem à vontade, do invasor. Quem sabe a ordem pública resolve.

joserichard.ilha@gmail.com