quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Ilha precisa de UPPs

            Comenta-se nos bastidores a existência de uma movimentação de criminosos do Comando Vermelho que estariam dispostos a reconquistar o controle da comunidade conhecida como Boogie Woogie, cujas operações estão hoje com um grupo de milicianos. O morro está em paz.
             Alguns assassinatos nas imediações do Boogie Woogie, nas últimas semanas, reforçam a suspeita da polícia, de que realmente bandidos ligados ao Comando Vermelho estão tentando reaver o território. O motivo está ligado ao provável deslocamento de criminosos do Complexo da Maré para a Ilha, cujo destino é o Morro do Barbante, onde, suspeita-se, está agrupado um grande número de traficantes bem armados. A Polícia Militar avisou que a Maré vai receber nos próximos meses uma ou mais UPPs e, seus agentes infiltrados, já estão cadastrando elementos suspeitos para facilitar a ocupação. A turma do mal, que conseguir escapar da Maré, tem a Ilha como o destino mais próximo e por aqui eles são acolhidos pela quadrilha escondida na comunidade de Vila Joaniza cuja população vive oprimida pela presença indesejada. Certamente essa bandidagem ocupa parte do tempo planejando conquistar novas áreas para compensar as perdas na Maré.
            Uma eventual ocupação da comunidade de N.Sra. das Graças pelo CV seria muito ruim para a Ilha, pois poderia gerar uma disputa com o Dendê, que está tranquilo, mas ainda está ligado a uma outra facção criminosa. Certamente a inteligência da Secretaria de Segurança está agindo para evitar o fortalecimento dos bandidos e a ocupação de territórios pelas UPPs tem sido importantes. Talvez seja a hora da polícia instalar uma UPP no Barbante para acabar de vez como o clima de tensão e medo que vive a comunidade da Ilha do Governador.

joserichard.ilha@gmail.com

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do omentario !! só não concordo com o termo inteligencia da secretaria de segurança !!
abraços...

Anônimo disse...

Ainda bem que alguem tem coragem de denunciar o que está acontecendo Boogie Woogie, nós moradores estamos com medo e apavorados com a possibilidade do CV voltar para essa comunidade que estava tão tranquila

Anônimo disse...

As mortes são reais, é necessário realmente providencias. Pois não tem como viver com medo

Anônimo disse...

Os milicianos fizeram e estão fazendo um ótimo trabalho neste morro,há problemas,eles resolvem,sempre pensando no bem dos moradores e os ocupantes do morro do dendê também,fazem um bom trabalho cuidando da população local e da ilha do governador como um todo principalmente quando se trata de roubo de carros,eles resolvem o problema,infelizmente estamos sendo vitimas de bandidos de fora,porém,acredito que isso vai se resolver e ficaremos em paz novamente.

Anônimo disse...

Só o barbante é o Boogie Woogie precisa de upp ,porque o resto ta na paz !

Anônimo disse...

Precisa de UPP no Dendê também. A tranquilidade é aparente. A circulação de motos sem placas, que podem ser produto de roubo é grande e a quantidade de viciados no entorno vem aumentando.

Anônimo disse...

Tem que colocar UPP na ilha inteira mesmo, e acabar cm o tráfico de drogas, mas primeiramente, é necessário reestruturar essa Polícia Militar, pois quem mora na ilha sabe que ela não é eficaz

Anônimo disse...

UPP é na verdade uma migração de bandido p/ outro lugar...é como esconder o lixo embaixo do tapete!

Anônimo disse...

A situação na Vila Joaniza já está insustentável, cheia de barricada nas ruas, armas e locais onde a população não pode passar. E tem posto policial. Esses homens NUNCA são vistos circulando. Por que será? As autoridades não vão se preocupar com a Ilha, mas não podem esquecer que a Vila Joaniza está na pista do aeroporto e sem o movimento financeiro da Maré, os assaltos no entorno serão frequentes. Porta de entrada da Cidade Olímpica.
Agora dizer que a milícia é boa? Boa é a liberdade!

Anônimo disse...

Sugiro que o jornal faça uma entrevista com o Beltrame. A Ilha tem 300 mil moradores e que não merecem viver numa guerra. Ele precisa ser informado oficialmente da situação que viveremos e se comprometer.

Anônimo disse...

NAda, Ess e Melicianos Filhos da Puta Ficam Oprimindo os Marador Vão Tomar No Cú, Ficam Fazendo Maldades e o Caralho a 4, e Porque tem Qe Botar Upp no Barbante ? Tem e que Botar Nas Comunidades qe São Dominadas por Traficantes, como o Dendê, Guarabu entre Outras, A ilha Vai Ser Uma Facção, Vai CV Qe e o Poder, Vai Dominar Essa Porra Toda.. Tudo 2 Porra C.V R.L

Anônimo disse...

Eu morei na ilha a vida toda, fui espulso da minha casa que é em area nobre com a minha família por bandidos do barbantes junto com moradores amigados ao tráfico, morei de favor por muito tempo até poder comprar uma casa, hoje estou bem graças a deus mas me sinto mal por não poder voltar para o lugar onde fui criado desde criança, tenho os documentos da casa mas tenho medo pois eles conseguem meu endereço quando quiserem.