sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Van conquista passageiros



            Nesta semana um leitor postou na fanpage do Ilha Notícias no Facebook a foto do interior de uma van e destacou a educação do motorista e do cobrador do veículo. A van faz a linha Ilha x Bonsucesso e recebeu a acolhida dos internautas com cerca de 1,5 mil likes, mais de 500 compartilhamento e dezenas de comentários positivos. O fato merece ser destacado em razão da polêmica que as vans ocupam nos noticiários, quase sempre com reclamações dos usuários contra o comportamento dos motoristas que são grosseiros e metem medo na população. Não é normal tantos elogios a uma van, cuja maioria dos motoristas é conhecida por não obedecer às regras de trânsito e colocar a vida dos próprios passageiros e pedestres em perigo.
            O fato da repercussão positiva, na internet, dessa van que trafega pelas ruas da Ilha obedecendo aos sinais fechados e cujo motorista é muito educado, confirma que a maioria das pessoas admira quem age de modo correto. Nessa van têm TV, iluminação interna colorida, bancos decorados com forro especial e principalmente a direção tranquila e segura de um motorista responsável.  Esta van serve de exemplo a muitos motoristas que não tem a mesma responsabilidade no volante e nem demonstram o menor interesse em agradar seus passageiros. 
            É extraordinário e rápido o reconhecimento por aquilo que é certo e faz a diferença. Torço que o modelo seja imitado pela maioria dos motoristas e cobradores das vans e kombis da Ilha. Os serviços que esse meio de transporte presta à população é essencial e indispensável, fato que torna fácil a atitude para conquistar apoio. Basta imitar a educação desse motorista de van para ser respeitado e admirado por todos. 

joserichard.ilha@gmail.com