quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Ilha do Governador que nós construímos e amamos merece destaque das coisas boas que acontecem











 Aulas de dança e apresentações atraíram centenas de 
populares ao estacionamento ao lado do McDonald´s

                Duas boas notícias nesta semana ajudam a melhorar o humor de todos nós e animam os pessimistas que não acreditam em mais nada. A primeira é a confirmação da estreia no final da tarde do domingo (23), do Projeto Dançarinos da Ilha, com aulas ao ar livre de dança e apresentações de diversos ritmos musicais, no estacionamento ao lado do McDonald´s . Criado através da parceria do professor de dança Leandro Azevedo – bicampeão da Dança dos Famosos – com o jornal Ilha Notícias, o objetivo é proporcionar, mensalmente, uma opção de lazer gratuita à população, no final das tardes de domingo.
            A outra boa é a conclusão das obras de reforma e construção de mais salas de aula no Colégio Estadual Mendes de Moraes. Vibro quando as autoridades se mexem e priorizam, sobretudo, as áreas da saúde e educação. No caso dessas obras no Mendes de Moraes é importante destacar porque o colégio sempre foi referência de ensino e as suas instalações, desgastadas pelo tempo, precisavam de melhorias para continuarem sendo motivos de orgulho para milhares de insulanos que passaram pelos bancos escolares dessa tradicional instituição pública de ensino. Até uma excelente piscina para aulas de educação física faz parte da nova estrutura do colégio, que, só neste, ano já abriu quase mais mil vagas. Os créditos vão para a equipe da direção da escola que não deu trégua ao governo e é importante também reconhecer a sensibilidade do atual secretário estadual de educação, Wilson Risolia, que viabilizou todos os investimentos.
             Boas notícias fazem bem. E espero, no geral, que a mesma energia dispendida para a organização e participação no carnaval contagie os gestores públicos e a população para juntos transformar a Ilha num lugar ainda melhor.

Dia 23 de março (domingo) às 17h30, já está marcada a 2ª etapa do Projeto Dançarinos da Ilha, que a partir de então será quinzenal. O local é o mesmo e é grátis. É só aparecer.

joserichard.ilha@gmail.com
www.twitter.com/joserichard


Um comentário:

Bete Santiago disse...

Parabenizo. Moro na Ilha desde os meus 18 anos, ou seja a 21 anos...e pela primeira vez vejo alguém se dedicar em animar os insulanos...Precisamo também de punhos fortes junto a CCR Barcas. COntamos com sua ajuda! Fique em paz!