sexta-feira, 14 de março de 2014

Ilha do Governador conta com a eficiência da PM


A população da Ilha reconhece o bom trabalho do 17ºBPM

           A ação da Polícia Militar nessa semana é digna de registro.  Na noite da segunda (10), após ser acionada por um morador que percebeu a ação de quatro homens assaltando a casa de um vizinho, no Quebra Coco, a polícia cercou a residência das vítimas e colocou os bandidos em fuga. Após a perigosa perseguição com troca de tiros, a PM feriu gravemente um dos criminosos que mais tarde morreu no hospital, e apreendeu um outro membro da quadrilha menor de idade. Ao mesmo tempo, já na Rua Cambaúba, distante da casa onde houve a tentativa de assalto, a polícia ainda perseguia os outros dois ladrões que roubaram um veículo. Em alta velocidade os fugitivos rumaram em direção à Praia da Bica quando provocaram um acidente na Praça do Grego, destruindo parcialmente o quiosque conhecido como "Podrão".
            Imediatamente os dois bandidos foram presos. A operação da PM foi profissional e evitou que se consumasse um assalto, garantindo a segurança dos moradores e do seu patrimônio. Se não houvesse a ação da PM não se sabe como agiriam os bandidos com as vítimas, que nesses casos acabam sendo sequestradas para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos e sofrem agressões covardes.
            Em outra operação que demonstra a coragem e determinação dos policiais do 17º BPM aconteceu na quinta (13), quando a polícia foi chamada a acudir moradores que estavam sendo importunados por homens armados no Boogie Woogie. Ao serem avistados, os PMs foram recebidos por tiros mas conseguiram dominar a situação ferindo um dos homens e matando um outro. A suspeita da polícia é de que os homens eram traficantes. A determinação e treinamento dos agentes da PM traz uma luz para o orgulho da população que reconhece nesses policiais um exemplo da verdadeira polícia.
            A repercussão dessas notícias no jornal gerou cerca de dois mil compartilhamentos na página do facebook do jornal, numa demonstração expressiva do interesse da população, cujos comentários foram unânimes em apoiar e aplaudir o excelente trabalho da PM. Parabéns ao comandante Corpas e ao seu corajoso batalhão.

joserichard.ilha@gmail.com
www.twitter.com/joserichard

Nenhum comentário: