segunda-feira, 31 de março de 2014

Os bilhões perdidos e os aposentados





               
               Com tanto bilhões de reais perdidos pela má gestão pública e outros tantos engolidos pela corrupção não tenho mais dúvidas que as autoridades não possuem nenhum sentimento pelos brasileiros idosos e aposentados. Nesta semana, a imprensa denunciou e a presidente Dilma reconheceu que assinou um contrato em 2006, que numa canetada provocou um prejuízo de cerca de 2 bilhões à Petrobras e à nação.
               No Japão e alguns outros países civilizados, quando isso acontece a autoridade pública pede demissão e vai se esconder no anonimato da vergonha. No Brasil é diferente, na cara de pau não assumem.
               Como esses escândalos são cíclicos e vez por outra os jornais descobrem e denunciam um rolo, me coloco na pele dos trabalhadores que já suaram trabalhando e sendo descontados de impostos para sustentar a máquina gigantesca e insensível do governo federal. Se as pessoas do governo tivessem um pouco de humanidade não colocariam tantas dificuldades para distribuir remédios importantes para manter vivos brasileiros doentes, e pagariam pensões justas aos nossos aposentados.  A briga por cargos no poder, como acontece agora com a troca de ministros, obviamente não é apenas para ocupar um espaço. Muitos negócios lucrativos rolam a beira do gramado dos palácios e das empresas nacionais. É uma vergonha!
               Nossos pais, avós e bisavós que têm direito a aposentadoria continuam lamentando que o governo lhes dê às costas quando mais precisam de ajuda. Pessoas aposentadas, que há alguns anos ganhavam dez salários mínimos, hoje ganham menos de dois salários, porque o governo insiste em não dar o reajuste igual ao que dá aos brasileiros que estão na ativa. Quando os brasileiros mais precisam de ajuda é quando passam a ganhar a cada ano menos. Ninguém consegue se sustentar na velhice com esse critério injusto que mais parece uma péssima esmola do governo. Muitos brasileiros nessas condições estão morrendo enquanto eles perdem bilhões numa canetada e simplesmente dão de ombros. Fossem sérios, cuidariam de seus velhos com amor e proteção.

joserichard.ilha@gmail.com
www.twitter.com/joserichard

Um comentário:

Observador disse...

As eleições estão próximas. Será que todos os brasileiros, principalmente os mais lesados conforme descrito na matéria acima, estão cientes dos desgovernos que acontecem em todo o Brasil?