sexta-feira, 8 de agosto de 2014

É tempo de analisar os candidatos

              
          
              Daqui a uns 60 dias, mais exatamente no domingo, dia 5 de outubro, acontece a eleição mais importante dos últimos tempos. Os eleitores terão que escolher candidatos para cinco cargos: presidente, senador, governador, deputado federal e deputado estadual. Só preparando a cola para guardar o número de todos. E, se você ainda não sabe, a cola é permitida.
             Quero refletir com você, caro leitor, sobre as nossas responsabilidades políticas. Os bons e maus políticos são eleitos pelo nosso voto. Portanto, temos que assumir a responsabilidade e achar critérios próprios para escolher gente séria e trabalhadora para exercer com competência e eficiência os mandatos. Não há uma receita, crie seus próprios critérios para fazer uma boa seleção de candidatos. 
             Nas próximas semanas, avalie os candidatos para os cinco cargos. Não fuja desse compromisso. É preciso reservar um tempinho para analisar quais se identificam com as suas ideias. Conheça como eles se expressam, pesquise sobre suas atitudes pessoais e como são na vida profissional. Acredite, existem homens e mulheres que estão preparados para exercer o poder com competência. Conheço alguns e garanto que as coisas poderiam estar piores caso esse grupo de políticos sérios não estivessem atuando.
             Valorize o seu voto. A Ilha do Governador precisa eleger candidatos que, de alguma forma, estejam identificados e possam entender como resolver as nossas prioridades estruturais, sobretudo nas áreas básicas de saúde, educação e transporte. Procure saber o conteúdo das propostas dos que você considera merecer o seu voto. Escolha candidatos que tenham estatura para exercer com dignidade o cargo que pretendem. A Ilha precisa que você escolha bem.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: