terça-feira, 11 de agosto de 2015

Banco trata clientes como refens

             É incrível a desenvoltura do Banco Itaú para cobrar taxas de seus clientes. Cobra por tudo e provavelmente por isso comemora recordes de lucros todos os meses, enquanto a população e empresas amargam uma grave crise em meio a desemprego e falências. 
             Veja só o cardápio: tarifa mensal do cartão da conta no banco + tarifa de manutenção da conta + tarifa por cada saque no caixa eletrônico + tarifa por cada depósito no caixa eletrônico + tarifa por cada pagamento de conta no caixa eletrônico + tarifa mensal de extrato de conta, etc...
              As tarifas são todas caras e injustas. Pior, são chicotadas nos orçamentos dos brasileiros que assistem o banco enriquecer as custas das dificuldades do país. Quanto pior a crise parece ser melhor para o Itaú que empresta o nosso próprio dinheiro cobrando juros astronômicos. 
             O banco aplica uma abominável lei de mercado que favorece sempre quem tem mais dinheiro. Aos de melhor condição financeira eles ajudam cobrando taxas e juros menores. Quem verdadeiramente precisa de empréstimos ou usa o cheque especial para continuar se alimentando e pagando contas básicas como luz e água, colégio e roupas, sofrem com juros que superam a barreira anual de 400%.
             Tenho conta no Itaú porque o atendimento dos funcionários e gerentes é muito bom e também porque ouço falar que nos outros bancos não é diferente a voracidade pelo lucro. Tenho conta bancária, como você caro leitor porque sou obrigado da mesma maneira que tenho que respirar para viver. 
            Na Portuguesa, numa distância de 500 metros o Itaú tem quatro agências e milhares de clientes reféns de um sistema injusto. Além de acabar com a corrupção e o roubo, o Brasil precisa de um novo modelo bancário que não trate clientes como reféns.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: