sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Falta de fiscalização gera mau serviço de transporte

              A rotina continua péssima para o sistema de transporte de passageiros na Ilha. A maioria das kombis e vans continua cometendo as mesmas irregularidades no trânsito e desrespeitando os sinais como fazem há anos. Em frente ao Ilha Plaza é vergonhosa a desfaçatez dos motoristas que congestionam o trânsito enquanto não completam a lotação. E, o que é pior, as autoridades de trânsito não fazem absolutamente nada. Desconfio que sejam omissos ou coniventes, não há outra explicação que convença os cidadãos insulanos que a Polícia Militar e a Guarda municipal não tem nada a ver com a insubordinação às leis e o desrespeito praticado aos demais motoristas em frente ao shopping, principalmente no final da tarde.
              Quanto às barcas nada de novo. O serviço continua ruim e inseguro. As embarcações, todos já sabem, são muito velhas e inseguras. Mas a notícia ruim é que agora os passageiros começam a desconfiar da experiência dos comandantes diante dos diversos casos de dificuldades na atracação. Há algumas semanas, centenas de passageiros precisaram da ajuda dos bombeiros para desembarcar durante à noite, no meio das pedras depois que a embarcação sexagenária bateu violentamente no pier de atracação do Terminal do Cocotá. 
              Já no sistema de ônibus, a Paranapuan é o destaque na cidade. Quando todos pensavam que não podia piorar, eis que nesta semana seguinte ao acidente que matou um homem atingido por uma roda, que se soltou de um dos ônibus da empresa, dezenas de veículos continuam a trafegar nas mesmas condições desconfortáveis e perigosas. A frota nas ruas diminuiu para desespero de quem precisa usar os trajetos feitos pelo ônibus da Paranapuan. 
Muitos leitores denunciam a falta de fiscalização e eu concordo. A omissão das autoridades gera suspeitas de cumplicidades ruins.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: