quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Temporal deixa a Ilha no caos

            O caos se instalou na Ilha do Governador no início da noite do último sábado. O temporal que desabou na cidade atingiu principalmente a Ilha. O cenário, após a chuva e a ventania, era de verdadeiro caos. Centenas de motoristas perderam seus carros que ficaram sob árvores que tombaram ou embaixo d’água. Casas foram destelhadas, muros caíram, fios despencaram de postes e buracos surgiram pelas ruas. O medo tomou conta das pessoas.
             A natureza mostrou a sua força e, graças a Deus, não há notícia de gente morta ou ferida gravemente. Deus é bom!!!
              Na esquina da Estrada do Cacuia com a Rua Sargento João Lopes, a enchente é histórica e, desta vez, trouxe prejuízos a dezenas de motoristas que tiveram seus veículos arrastados pela força das águas. Não foi imprudência, foram pegos de surpresa. A via é atravessada pelo curso do Rio Jequiá que fica estreito e transborda. 
             Na Estrada da Bica, via que liga o Cacuia com a Praia da Bica, a enchente é tradicional e incorrigível. Com qualquer chuva mais forte o trecho enche. A água brota dos bueiros e vaza pelas margens do Rio Jequiá, tornando aquela quadra um lago, cujas águas invadem casas e prédios, além de levar graves prejuízos aos comerciantes.
            No Ilha Notícias temos arquivos com imagens das enchentes que acontecem na rua há 39 anos, desde a fundação do jornal. Parece que ninguém sabe como resolver. 
            Segundo os serviços de previsão do tempo, outros temporais, com a mesma intensidade, podem se repetir neste verão. Diversos bairros sofreram com a falta de energia durante mais de 48h, e, lamentavelmente, a Light demonstrou mais uma vez ineficiência. É injustificável. Cobram uma tarifa estratosférica e, em contrapartida, prestam um péssimo serviço. Principalmente quando a população mais precisa. 
            Parabéns aos bombeiros. Eles estavam nas ruas ajudando e orientando as vítimas durante o temporal e fizeram um bom trabalho. 

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: