sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Linhas 634 e 635 voltam a ter ônibus velhos e passageiros reclamam da demora



            Não é difícil entender porque voltam a ser ruins os serviços de transporte de passageiros nas linhas 634 e 635, que novamente estão sendo operadas por ônibus da empresa Transportes Paranapuan. Mas é inexplicável. A empresa que já foi uma das melhores da cidade, depois que sofreu a interdição do Procon há 136 dias, teve tempo de recuperar os ônibus, e ajustar a logística para atender bem a população da Ilha, que conta com os seus serviços para deslocamentos importantes.
              Nesta semana um repórter do Ilha Notícias fez um teste na manhã de terça-feira e ficou mais de 90 minutos esperando um ônibus no ponto perto da peixaria, na Praia de São Bento. Quando chegou um veículo, o outro já vinha atrás. Entre 10 e 12h daquele dia não havia registro de alterações no fluxo do trânsito no sentido Centro x Ilha. A suspeita é de desorganização da empresa, para desespero dos passageiros que estavam felizes com o serviço da Ideal e da Pavunense.
            As reclamações da população voltaram e as denúncias são de veículos sem conservação, horários que não são obedecidos e ônibus superlotados, provavelmente porque são poucos e insuficientes para atender com conforto e segurança à população. É uma situação que se repete e desagrada aos insulanos que precisam de um transporte eficiente.
           A crítica à Paranapuan só existe porque os serviços estão muito ruins. O jornal e a população torcem pela recuperação da empresa, cuja história é de pioneirismo na excelência de bons serviços. Houve época em que a frota era de cerca de 250 ônibus e todos com menos de 5 anos de uso. Vamos torcer que o próximo ano seja o tempo de recuperação da Paranapuan. Essa é a nossa expectativa. 

joserichard.ilha@gmail.com