sexta-feira, 13 de maio de 2016

Expectativa no Brasil é de retomada do crescimento e que o país pare de andar para trás


       
  Torço que com as mudanças no comando do país seja retomado o crescimento da economia, as empresas voltem a contratar e diminua a quantidade de famílias que estão desesperadas por causa do desemprego. Segundo as informações oficiais são cerca de 11 milhões de brasileiros em busca de oportunidades de trabalho, e esse número aumenta a cada mês.
  Na Ilha do Governador, o desemprego atingiu uma massa enorme de trabalhadores quando o Estaleiro Eisa demitiu no final do ano passado cerca de 3 mil funcionários, a maioria, moradores da Ilha. Além do pesadelo do desemprego, a falta de recursos para pagar as contas básicas como aluguel, água e luz, as demissões geraram prejuízos incalculáveis na economia da região que sofreu o efeito dominó provocando mais desemprego. A consequência é que todas as atividades da cadeia produtiva e comercial diminuíram seus negócios e o desânimo tomou conta de muita gente que poderia estar investindo para gerar novas atividades e vagas de trabalho. 
  A mudança política traz esperança para o mercado e principalmente para as atividades comerciais que sempre têm expectativas otimistas e precisa do desenvolvimento para crescer. A grande massa de gente que está desocupada vive momentos de apreensão e quer rapidamente encontrar um novo trabalho para voltar a sorrir e reencontrar a felicidade. 
  O péssimo desempenho da gestão do país, nos últimos anos, provocou grandes prejuízos aos brasileiros e o preço que todos nós pagamos foi muito alto, razão pela qual, temos que pedir a Deus que ilumine as mentes dos novos dirigentes do país para que tomem as decisões certas e o Brasil volte a crescer imediatamente. 


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: