sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MOTORISTAS DA ILHA SOFREM COM A ONDA DE QUEBRA MOLAS, E FECHAMENTO DE RETORNO PROVOCA PROTESTO DOS COMERCIANTES

 Lombada em rua de mão única e subida
 Ruas internas recebem trânsito intenso para retornar
 O retorno foi fechado e o trajeto para os veículos 
ficou mais longo, e por ruas estreitas

 As atitudes do poder público jamais podem estar acima dos direitos e vontade da maioria da população. A ridícula proliferação de quebra – molas pelas ruas da Ilha do Governador, talvez para atender apenas um ou outro indivíduo que quer provavelmente apenas entrar e sair da sua garagem com mais conforto e tranquilidade é um tremendo absurdo e agride o bom senso.
 As dezenas de lombadas espalhadas em ruas tranquilas e de pouco trânsito deixam claro esse favorecimento grosseiro e acaba por prejudicar os demais moradores e motoristas que não concordam com o equipamento e cujos veículos, muitas vezes, tocam com o fundo na lombada mal feita e sem a sinalização adequada, causando prejuízos aos veículos e sustos nos passageiros.
 É a mesma coisa com o fechamento do utilíssimo retorno da Estrada do Galeão, logo após a delegacia no sentido entrada da Ilha. Comerciantes reclamam dos prejuízos e os motoristas dos transtornos e a lentidão provocada no trânsito. As ruas internas, como a Sargento João Lopes e Açaituba, utilizadas como alternativa para substituir o retorno, não tem estrutura para receber o fluxo de veículos que buscam o outro lado da Estrada do Galeão gerando um intenso congestionamento que causa dor de cabeça aos motoristas.
 Não sei de quem foi a ideia de fechar o retorno e instalar vários quebra molas pela Ilha, mas conseguiu com duas tacadas desagradar todo mundo. Acho que com o tempo algumas dessas lombadas serão retiradas e o retorno terá que ser reaberto logo. Muitas pessoas estão indignadas, sobretudo com o gasto público desnecessário.


joserichard.ilha@gmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Subprefeito?
O Evandro Freire está sem filas?
As Euas estã com bom asfalto e sem buracos?
Antes dessas 2 ultimas perguntas acima serem sim... nenhum quebra mola deveria ser colocado e retorno fechado.
E o poste que fica no meio do ponto de onibus do outro lado do FISK? Não dá pra fazer nada neh?

Anônimo disse...

Manutenção de calçadas e ruas ZERO, quebra - molas 200

Jaime Moraes disse...

Acerca dos Quebra- molas, alguns foram instalados por agentes da Prefeitura sem que a mesma autorizasse. Vamos torcer para que o novo Prefeito olhe com mais cuidado para a Ilha do Governador, porque o atual caminhou e defecou para a Nossa Ilha...

Anônimo disse...

quebra mola em ruas sem movimento e desertas servem para assaltos,vide rua fernando de azevedo

Anônimo disse...

É muito mimimi!

Se respeitassem a velocidade máxima que a rua comporta não haveria necessidade de quebra-molas.

"Para alguém entrar em sua garagem com conforto"? Fala sério né... O que mais tem é gente querendo entrar na garagem e um palhaço atrás buzinando ou piscando o farol porque não pode diminuir a velocidade para o morador entrar na calçada com segurança.

Realmente é muita falta do que fazer...

Ricardo Tavares disse...

A Ilha doGovernador vai ficar um desgoverno só! Ninguém nunca está satisfeito com nada...parece a Ilha de Paquetá. Tem poucos quebras molas em relação ao mautoristas mau educados no nosso bairro. Nunca tivemos um sub Prefeito que acertasse tanto com as nossas necessidades, porém o Zé povinho continua insatisfeito. Vamos pedir ao mais votado da Ilha "Bolsonaro ou professor Tarciso" quem sabe eles não possam ajudar a todo.

Ricardo Tavares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.