segunda-feira, 2 de maio de 2016

UPA do Cocotá reinaugura 4ª feira (4) e agora vai atender só crianças


 Na próxima quarta-feira (4) será reaberta a UPA do Cocotá, agora direcionada apenas para atender crianças. Será conhecida como UPA Pediátrica e deverá cumprir um papel importantíssimo na Ilha, que se ressente de locais de saúde para o atendimento de crianças.
  Com o fechamento do serviço pediátrico no Hospital Santa Maria Madalena, há cerca de um ano, as crianças perderam um local de referência com atendimento 24 horas. Se não era um serviço excelente, o hospital reunia condições de atendimento e internação essenciais para os pacientes da Ilha. Hoje, o Hospital São Bento, localizado no Zumbi ainda faz atendimentos pediátricos, mas o clamor da população para casos de urgências tem estimulado os pais a procurar hospitais fora da Ilha, situação muito triste para quem tem um filho passando mal durante a noite ou nos finais de semana. Nessas ocasiões é comum os hospitais particulares diminuírem a quantidade de médicos de plantão, fato que afeta gravemente o atendimento.
  Por esses motivos, a inauguração da UPA Pediátrica é uma excelente notícia para os moradores da Ilha. Segundo as informações obtidas junto à Secretaria Estadual de Saúde, a unidade do Cocotá foi reformada e adaptada para atender a criançada, inclusive com uma área de brinquedos e pintada com cores vivas para criar um ambiente mais alegre. Tenho certeza que a mudança vai dar certo e que as nossas crianças estarão mais seguras, sobretudo naqueles momentos improváveis quando se torna necessário chegar no local de saúde pública e, sem pedir favor, ter o filho atendido rapidamente.


joserichard.ilha@gmail.com