sexta-feira, 10 de junho de 2016

CORREDOR ESPORTIVO FINALMENTE É DESCOBERTO COMO OPÇÃO DE LAZER E EVENTOS

A pista para caminhadas é na orla com vista para a região serrana

  O Corredor Esportivo passou há alguns meses, a ser bastante utilizado para a realização de diversos eventos ao ar livre, fato que é muito positivo. Grupos de várias atividades encontram no espaço do parque, o lugar adequado para promover encontros e reuniões. 
  Neste final de semana, por exemplo, os veículos da Food Trucks vão agitar o local com diversas atrações de comidinhas gostosas e diferentes. A novidade tem sido um sucesso por toda cidade e atrai gente curiosa em conhecer como funciona o festival dos trucks. Vale ir.
  Há pouco tempo, por iniciativa do ex- subprefeito Nelson Miraldi, foi criado um espaço reservado para animais: o Parcão, onde famílias levam seus animais para curtir o espaço. Vez por outra, uma turma aproveita para fazer uma feira de adoção de animais.
 Uma das mais movimentadas igrejas da Ilha, a Igreja Nova Vida do Moneró, já realizou dois eventos atraindo uma multidão de pessoas que cantaram e oraram ao ar livre, numa demonstração de fé, e de que o lugar pode e deve ser usado pela população, qualquer que seja a atividade.  
 Orientados por profissionais de educação física muita gente se exercita em organizados circuitos funcionais ou caminhadas individuais, em busca de saúde.
  O Corredor Esportivo se firma como ponto de lazer e diversão e está recebendo um fluxo de gente cada vez maior. Outro dia, um pessoal antenado na cultura, fez roda para contação de histórias. Uma delícia.
  Observando isso, cabe agora às autoridades agirem para conservar o local limpo e iluminado, com grama cortada e todos os equipamentos urbanos em excelente estado. A presença da PM e GM é importante para a tranquilidade dos frequentadores. Agora, só depende das autoridades.


joserichard.ilha@gmail.com