quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

DETRAN TEM DOIS POSTOS NA ILHA, MAS MOTORISTAS INSULANOS MUITAS VEZES NÃO CONSEGUEM AGENDAR SERVIÇOS


Mesmo com postos do Detran no Cocotá e Tubiacanga motoristas 
insulanos precisam sair da Ilha para vistorias

 É absurdo a Ilha do Governador ter dois postos do Detran em seu território e os motoristas que moram na região estarem sujeitos a realizar os serviços, anualmente obrigatórios, no órgão em postos localizados fora da Ilha.
  O site do Detran destinado a marcar os serviços não foi programado para agendar o posto mais perto da residência dos usuários e, muitas vezes, o motorista é obrigado a sair da Ilha para ser atendido em outras regiões distantes da cidade ou até em outra cidade, enquanto ao lado da sua casa tem um posto do Detran.  Na semana passada a reportagem do Ilha Notícias denunciou a dificuldade que moradores da Ilha sofrem, e uma motorista relatou que foi obrigada a marcar a simples atualização de um documento na cidade de Duque de Caxias, embora more há pouco mais de 500 metros do Posto do Cocotá.
  O posto do Detran em Tubiacanga é um dos maiores do estado e recebe gente de diversas regiões do município e de outras cidades, porque é eficiente e rápido, fato que merece destaque e elogios. Todavia, os motoristas da Ilha precisam ter preferência no atendimento, assim como os motoristas de outras regiões nos postos mais próximos das suas casas, de modo a evitar transtornos e gastos de combustível, além da perda de tempo nos deslocamentos.
  Não é possível que o site não possa ser programado para abrir a agenda para a data mais próxima possível aos motoristas de cada local. A ideia não é tornar proibido agendar em outros locais de preferência dos motoristas, mas garantir que sempre haja a possibilidade de agendamento aos moradores de cada região no posto mais próximo, mesmo que em prazo mais estendido.
  Essa mudança, que é de bom senso, e também é importante para diminuir o número de veículos nas ruas durante o deslocamento de uma região para outra. Ir para outra cidade tendo um posto Detran ao seu lado é um grande absurdo.


joserichard.ilha@gmail.com