domingo, 28 de maio de 2017

FALTAM ESTADISTAS NO BRASIL. ESCÂNDALOS EM SÉRIE LEVAM CONCEITO DOS POLÍTICOS PARA O ESGOTO.


  Acordos entre políticos sem escrúpulos e empresários bandidos produzem a pior crise institucional de todos os tempos no Brasil. A devastadora série de escândalos envolvendo personalidades cujo conceito foi para o esgoto é amarga e quase paralisa a nação, prejudicando milhões de brasileiros que assistem os acontecimentos estarrecidos.
  A falta de princípios dos líderes políticos e de empresários, criminosamente bem sucedidos, é um péssimo exemplo para as novas gerações que, na busca de bons exemplos de ética se decepcionam com as notícias de negociatas envolvendo propinas milionárias que roubam o dinheiro público sem pudor. O desespero dos quase 15 milhões de trabalhadores desempregados e de outros milhões de brasileiros doentes que acabam morrendo à espera de medicamentos e consultas é insuportável.
 Vivemos uma época sem estadistas. Os grandes homens públicos não existem mais e o espaço está ocupado por uma maioria de oportunista cuja prioridade é o seu próprio enriquecimento. Inexistem grandes tribunos e se multiplicam os fanfarrões que mudam de lado conforme as conveniências pessoais, deixando atrás de si terra arrasada para a população.
  É compreensível que muitas pessoas competentes e íntegras não tenham mais ânimo em participar de responsabilidades públicas para não conviver em ambientes onde a corrupção prospera e as verdadeiras aspirações dos brasileiros e da nação são vistas como simples argumentos eleitorais. Mas não há motivo para desanimar, o bem sempre vence. As transformações que o Brasil está vivendo, com dezenas de maus políticos nas prisões, se deve a ação corajosa de homens íntegros. Eles podem ainda ser poucos, mas as suas ações contra os corruptos nos encorajam a acreditar que o Brasil ficará mais forte após esse tsunami na política.


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: