sábado, 14 de outubro de 2017

Samba enredo


  Foi acertada a decisão do presidente da União da Ilha em limitar até às 24h, a programação de disputa do samba enredo para o Carnaval de 2018. E a medida já começa a valer neste sábado (19), quando os portões da escola abrem às 17h, e a partir das 18h já começam os shows de samba, numa programação que deverá se encerrar à meia noite, após a apresentação de todos os sambas que estão concorrendo neste ano.

 Ney Filardi, que preside a escola há 9 anos, teve a sensibilidade para introduzir a mudança radical, já que até o ano passado o evento só começava perto da meia noite e se estendia quase que até o amanhecer. Era uma maratona cansativa para muitos.

 O presidente tomou a decisão certa de mudar porque percebeu que a onda de violência na cidade, poderia inibir a presença de muitos sambistas de fora da Ilha. Por outro lado, a medida de limitar até a meia noite evita que o público seja obrigado a circular pelas madrugadas, horário quando o clima de insegurança cresce de modo assustador.

 O importante para o sucesso permanente do evento, e que deve garantir um bom público nas noites de sábado, é sempre ter uma programação com boas atrações, como vai acontecer neste sábado. Também é importante finalizar os shows no horário combinado. 

 Tenho certeza que muitos insulanos que gostam da União e do samba vão se programar para comparecer à quadra e aplaudir os novos sambas, na certeza que no dia seguinte estarão inteiros para aproveitar o domingo.

 A quadra da União da ilha é uma das melhores do Rio e uma boa campanha de marketing também poderá atrair turistas da zona sul e os torcedores  que comparecem aos jogos do Flamengo na Ilha. O novo horário abre muitas possibilidades. 


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: