sábado, 14 de outubro de 2017

GRUPO DE MOTO-PATRULHAMENTO DA GM PASSA A ATUAR EM PARCERIA COM A PM NAS RUAS DA ILHA

  O deslocamento de agentes do Grupo de Moto-patrulhamento da Guarda Municipal, a partir desta quinta (14), para realizar patrulhamento diário nas ruas da Ilha do Governador, como destaca matéria nesta edição do Ilha Notícias, traz um alento de esperança para a população que vive assustada diante do inacreditável aumento da insegurança nas ruas da região.
  A simples presença da GM em motocicletas nas vias transfere uma imediata sensação de segurança na população que atravessa esse momento de medo e perplexidade, gerando a expectativa que a medida também signifique o início de uma reação das forças de segurança pública para resgatar o clima de tranquilidade na Ilha que sempre foi referência na cidade. 
  Segundo o comando da GM, o grupo de agentes motociclistas, vai atuar nas vias da Ilha, principalmente combatendo a circulação de motos irregulares ou conduzidas por pilotos inabilitados, cuja medida visa acabar com os covardes assaltos praticados por motoqueiros. Pontualmente a estratégia da GM também é agir contra a desordem que as vans promovem em alguns pontos de ônibus como no Mundial do Cacuia, Bradesco no Cocotá, Shopping, esquina da Rua Colina e na Estrada do Galeão em frente ao Banco do Brasil.
  Cabe reconhecer a ação da vereadora Tânia Bastos, que mora na Portuguesa e também sofre com a sua família os problemas de violência que atingem a população. Partiu dela a iniciativa de obter do prefeito Crivella o imediato deslocamento do grupo de moto-patrulhamento, cuja mobilidade dará mais agilidade no patrulhamento da Ilha,  que será executado em sintonia e como força auxiliar da PM.


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: