sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

VANS E KOMBIS PODEM ASSUMIR ITINERÁRIOS DOS ÔNIBUS DE MANEIRA DESORGANIZADA E OFERECENDO UM SERVIÇO AINDA PIOR, RESULTADO DA PÉSSIMA GESTÃO DAS EMPRESAS E A ABSOLUTA FALTA DE FISCALIZAÇÃO DAS AUTORIDADES

              
Vans, kombis e ônibus disputam espaço e passageiros

  A Ilha do Governador vai começar 2018 com a perspectiva de piora no sistema de transporte público. É que algumas empresas de ônibus da cidade estão paralisando algumas linhas deficitárias, segundo elas, depois das duas reduções na tarifa determinadas pela justiça e prefeitura. Caso chegue à Ilha esse desdobramento será séria a crise de mobilidade urbana e deve provocar uma avalanche de vans e kombis nas ruas para ocupar o espaço dos ônibus que eventualmente deixem de circular.
  Já há sinais disso com a redução de veículos em algumas linhas como 914, 924, 934. Depois, as empresas de ônibus não poderão reclamar da concorrência, principalmente se as vans que vierem a ocupar trajetos de linhas de ônibus melhorarem seus serviços que atualmente são péssimos, mas ainda assim transportam muita gente. 
  Alias, as kombis e vans só entraram oficialmente no transporte de passageiros em razão da falta de ônibus circulando à noite e madrugada, por absoluto desinteresse dos proprietários das empresas de ônibus que literalmente abandonaram seus passageiros nas ruas. As kombis começaram a funcionar precariamente e hoje tomaram conta até dos pontos do ônibus. 
  Lamento profundamente que essas mudanças possam acontecer porque existem muitas vans ilegais, que não transportam idosos, não aceitam o Riocard e desrespeitam todas as leis e sinais de trânsito. São ilegais, porque não existem legalmente e tem placas falsas cobertas por adesivos, além de outras irregularidades como circular em alta velocidade e muitas vezes de portas abertas. 
  Se a tarifa dos ônibus diminuiu deve ter havido aumento no número de passageiros atraídos pelo preço baixo que compensaria e equilibraria o caixa. Imagino também, que o fim das propinas milionárias pagas a políticos corruptos estancou um ralo, proporcionado um significativo poder financeiro para investimentos no aumento e modernização das frotas.
 O que vai acontecer está nas mãos dos empresários. Mais kombis e vans nas ruas ou os ônibus melhoram seus serviços, mantendo tarifas justas.


joserichard.ilha@gmail.com

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

MAIS HOMENS CAPAZES E HONESTOS PRECISAM ASSUMIR O PROTAGONISMO NA LIDERANÇA DO PAÍS


  Quero desejar Boas Festas a todos leitores do jornal impresso e aos internautas que acompanham o jornal através das diversas plataformas nas redes sociais. Que cada insulano viva esse final de ano do seu modo particular compartilhando afeto e alegria com todos. 
  Para aqueles que recuperam a saúde em casa ou nos hospitais, o nosso pensamento a Deus para que sejam saudáveis na fé e confiantes no Senhor, que cuida e ama a todos. Descobri que orar ou rezar de joelhos gera uma energia que tem a força espiritual de chamar a atenção dEle. Quem descobre essa verdade e age, tem tudo.
 Ter saúde, emprego e condições para estudar e crescer em uma sociedade justa é o paradigma que pretendemos para todos nossos familiares, parentes, amigos e colegas de trabalho. Pena que ações de políticos corruptos e as surpreendentes decisões inconsequentes de juízes da mais alta corte de justiça prejudiquem o desenvolvimento e a evolução de políticas públicas que poderiam acelerar o desenvolvimento do país.
 Embora travado por tantas ações de desonestos, o Brasil dá sinais que mais uma vez vai superar as dificuldades econômicas e voltar a crescer, gerando desenvolvimento e novas oportunidades de trabalho. Neste momento, cabe a cada brasileiro o dever de refletir e agir com atitudes individuais exemplares para servir de modelo para os mais jovens e contagiar toda população, motivando líderes sérios e honestos a assumir o protagonismo no comando das cidades e estados brasileiros, para garantir uma futura geração de homens públicos mais íntegros.
  Boas Festas!!!


joserichard.ilha@gmail.com